Guia Dos Melhores Climatizadores De Ar Para Comprar Em 2021

Guia Dos Melhores Climatizadores de Ar Para Comprar em 2021 – Configurar o seu espaço com ar condicionado é essencial se você vive em um clima quente e úmido durante todo ou parte do ano. Existem alguns tipos diferentes de ACs que você pode configurar em seu espaço, desde unidades móveis, como um AC portátil, até opções mais permanentes, como ar condicionado central ou uma unidade embutida na parede.

Cada tipo de unidade vem com vantagens em termos de potência, eficiência energética e custo, portanto, determinar a unidade certa para você exige pensar no tamanho do seu espaço, se sua casa é ou pode ser configurada para uma solução permanente e suas necessidades de refrigeração.

Aqui, os melhores condicionadores de ar para todas as suas necessidades de refrigeração.

Guia Dos Melhores Climatizadores De Ar Para Comprar Em

Image Product Feature Price
Mais Vendido



Climatizador de Ar, Nobille CLM10-01

 

Marca: Ventisol
Cor: Branco
Potência em watts: 65 watts
Check On Amazon
Mais Vendido



Climatizador de Ar, Pcl1f, 70w, Branco, 110v, Philco

 

Marca: PHILCO
Peso do produto: 6300 Gramas
Check On Amazon
Mais Vendido



Climatizador Comfort Air, Mondial, CL-02

 

Marca: Mondial
Cor: Branco
Peso do produto: 6300 Gramas
Check On Amazon

Climatizador de Ar, Nobille CLM10-01, Branco, 10L, 65w, 127v, Ventisol

Climatizador de Ar, Nobille CLM10-01, Branco, 10L, 65w, 127v, Ventisol

Se você não quer lidar com o processo de instalação que acompanha os condicionadores de ar de janela, uma unidade portátil, como esta da Ventisol, pode ser a certa para você. Equipado com rodas e um guia de configuração rápida, este ar condicionado é facilmente instalado e pode ser movido de uma sala para outra, dependendo de suas necessidades de resfriamento (é mais adequado para salas de até 450 pés quadrados).

Embora o ar condicionado seja a configuração padrão, esta unidade Ventisol também funciona como um aquecedor, desumidificador e ventilador. Qualquer que seja a época do ano, você pode fazer um bom uso desta máquina pela casa.

Pros
  • Instalação fácil
  • Versátil
Cons
  • Algum vazamento
  • Barulhento

Climatizador de Ar, Pcl1f, 70w, Branco, 110v, Philco

Climatizador de Ar, Pcl1f, 70w, Branco, 110v, Philco

Através da Electrolux, a Philco fabrica aparelhos de ar condicionado de parede alta. No entanto, Nordyne fabrica uma grande variedade de condicionadores de ar, fornos e bombas de calor que são vendidos sob o nome licenciado da Philco através da Philco HVAC. Os fornos a gás da marca variam de 80% a 95,1% AFUE, com opções de um e dois estágios disponíveis. Os condicionadores de ar variam de 14 a 16 SEER. Os modelos de ponta podem ser de dois estágios e velocidade variável.

A Philco promove o fato de que seus sistemas são totalmente testados na fábrica e todos vêm com uma caixa de aço para proteger os componentes.

Philco HVAC anuncia manipuladores de ar, filtros de ar eletrônicos, termostatos e outros acessórios. A Philco (através da Electrolux) também fabrica aparelhos como microondas, freezers e geladeiras.

Impacto Ambiental

A Electrolux coloca o meio ambiente em sua agenda global, afirmando que busca reduzir o consumo de energia em resposta à mudança climática global. A política ambiental da empresa compartilha seu compromisso de projetar produtos para aliviar seu impacto de longo prazo no meio ambiente. A Electrolux usa uma ferramenta de avaliação de desempenho ambiental para observar como sua política é aplicada em suas instalações.

Garantia

Todos os produtos Philco HVAC vêm com uma garantia limitada de 10 anos para todas as peças quando registrados online ou por telefone dentro de 60 dias após a instalação. Alguns dispositivos, incluindo fornos, têm promessas de qualidade de 1 ano; durante esta janela, o fabricante substituirá todo o dispositivo.

Climatizador Compacto Smart 3 Elgin Branco 110.0

Climatizador Compacto Smart 3 Elgin Branco 110.0

As unidades centrais de CA Rheem são uma boa opção se você estiver procurando por algo com um orçamento menor. Quando instaladas e mantidas corretamente, as unidades Rheem podem ser tão duráveis ​​quanto outras marcas de preços mais elevados.

Um ar condicionado de reposição Rheem, como o modelo Rheem Classic RA14, custaria de R$ 259 a R$ 300 no total instalado.

Muitos proprietários já ouviram falar de Rheem, mas nem sempre são considerados uma marca de HVAC premier. No entanto, pelo preço, vale a pena considerá-los.

Climatizador Comfort Air, Mondial, CL-02

Climatizador Comfort Air, Mondial, CL-02.

Há um motivo pelo qual muitas pessoas se referem à Mondial como uma das principais marcas de ar condicionado. Seus sistemas HVAC são construídos com padrões de qualidade rígidos em mente. A instalação de um ar condicionado 14 SEER Mondial Comfort Series custaria R $ 697,53 a R $ 700 para instalar.

Como essa marca oferece mais opções do que a maioria dos fabricantes, você com certeza encontrará a unidade de ar central exata de que precisa para as necessidades de aquecimento e refrigeração da sua casa.

A Mondial oferece até 21 avaliações SEER, a mais alta do mercado. Os reparos da Mondial são geralmente bastante acessíveis em comparação com o resto da indústria de HVAC.

A Mondial também é conhecida por ter instaladores altamente qualificados que são treinados especificamente para instalar um ar condicionado da Mondial. A empresa também oferece bombas de calor, fornos a gás e outros tipos de sistema HVAC.

O que procurar em um ar condicionado

Estilo

Uma das primeiras coisas que você deve considerar é o estilo de ar condicionado que funciona melhor para você. Existem várias opções disponíveis e variam amplamente em termos de custo, capacidade e requisitos de instalação.

Duas das opções mais comuns para usuários ocasionais são os condicionadores de ar portáteis e de janela. Ambas as opções são razoavelmente baratas e podem ser facilmente instaladas sem ajuda profissional. No entanto, a desvantagem dessas opções é que normalmente só são potentes o suficiente para resfriar um cômodo de cada vez, o que significa que você precisará de várias unidades se quiser ar-condicionado em toda a casa.

Outra opção é um condicionador de ar embutido ou embutido, que é um estilo permanente. Esses estilos são instalados em uma “manga” em uma parede externa de sua casa – ideal se seu quarto não tiver uma janela aceitável. No entanto, como você deve ter adivinhado, este tipo de ar condicionado requer uma instalação inicial mais complexa, pois você precisará de ajuda profissional para fazer um orifício de tamanho apropriado na parede.

Para um ar condicionado mais abrangente, você pode considerar um sistema mini-split sem dutos. Este estilo de ar condicionado ganhou popularidade recentemente, pois é uma boa alternativa permanente para residências sem HVAC central. Como o próprio nome indica, não há dutos necessários e essas unidades são normalmente mais potentes do que as unidades de janela. No entanto, os sistemas mini-split também são bastante caros e complexos de instalar.

Finalmente, existem sistemas centrais de ar, que requerem canalização em toda a sua casa. Estes são os mais caros e complicados de instalar e, como tal, são normalmente mais comuns em novas construções.

O tamanho da unidade

Se você estiver indo com uma janela ou parede, meça a altura e a largura da abertura para garantir que você escolha uma unidade compatível. Também é benéfico considerar o peso da unidade, pois isso determinará se você precisará de ajuda para movê-la e instalá-la.

Tamanho da sala e localização

Em seguida, você deve considerar onde planeja colocar o ar-condicionado e quanta metragem quadrada ele precisa para resfriar. A quantidade de calor que um ar condicionado pode remover de uma sala é medida em BTUs ou unidades térmicas britânicas – salas maiores requerem uma unidade com um BTU mais alto.

Aqui está uma análise geral do tamanho recomendado da sala e BTU:

  • 100-300 pés quadrados: 5.000-7.000 BTU por hora
  • 300-450 pés quadrados: 8.000-10.000 BTU
  • 450-550 pés quadrados: 10.000-12.000 BTU
  • 550-700 pés quadrados: 13.000-14.000 BTU
  • 700-1.000 pés quadrados: 18.000 BTU

Mais de 1.000 pés quadrados: 20.000 BTU e superior

Você também deve considerar a localização da sala ao decidir qual BTU é melhor. Por exemplo, uma sala que tem várias janelas grandes e recebe luz solar direta por várias horas por dia provavelmente será mais quente e, portanto, precisará de um ar condicionado mais potente. Nessa situação, os especialistas recomendam aumentar o BTU em pelo menos 10%. Da mesma forma, se o seu ar condicionado estiver na cozinha – e, como resultado, terá que combater o calor do fogão – você vai querer aumentar a capacidade em cerca de 4.000 BTU.

Nível de ruído

Se você planeja usar o ar-condicionado no quarto ou na sala de estar, pode estar preocupado com a quantidade de ruído que ele produz. O nível de ruído dos aparelhos é normalmente medido em decibéis, mas como não usamos essa medição em nossas vidas diárias, a maioria das pessoas não sabe como é o som de “40 decibéis”. Isso pode dificultar a escolha da melhor opção para suas necessidades.

Em geral, um ar condicionado padrão opera entre 40 e 60 decibéis. Para referência, as TVs geralmente operam em torno de 60 decibéis, e a fala normal fica entre 40 e 60 decibéis. Portanto, se você comprar um ar condicionado que opera a 60 decibéis, ele pode interferir em suas conversas ou programa de TV. Os aparelhos de ar condicionado mais silenciosos do mercado operam em torno de 35 a 40 decibéis, e seu nível de ruído é comparado ao de um ventilador de mesa.

Guia Dos Melhores Climatizadores de Ar Para Comprar em – FAQs

Como funcionam os condicionadores de ar?

Todos os tipos de condicionadores de ar funcionam praticamente da mesma maneira. Primeiro, eles extraem o ar e filtram qualquer poeira ou impurezas. Esse ar é então passado pela bobina de resfriamento ou evaporação, e a bobina absorve o calor. Ao mesmo tempo, durante esta etapa, a umidade do ar é reduzida a orvalho na superfície da bobina, diminuindo efetivamente o nível de umidade na sala. Finalmente, o ar é empurrado para fora do dispositivo, diminuindo a temperatura geral da sala.

Que tipos de condicionadores de ar existem?

Existem vários tipos diferentes de condicionadores de ar. As unidades de janela tendem a ser as mais populares porque são acessíveis e fáceis de instalar, embora algumas casas e apartamentos com janelas de formatos incomuns possam não acomodá-las. As unidades portáteis são uma ótima escolha porque podem ser movidas de uma sala para outra, mas também exigem mais manutenção e não são tão eficientes. Os sistemas integrados ou divididos oferecem uma solução mais permanente, mas exigem instalação profissional e podem ser caros.

Como você limpa um ar condicionado de janela?

Verifique o filtro do seu ar condicionado de janela todos os meses e limpe-o conforme necessário. Além disso, dê uma olhada no reservatório de água dentro da unidade e limpe-o com um pano ou esponjas – isso ajudará a garantir a drenagem adequada do condensado criado pela unidade. Também ajuda a prevenir o crescimento de fungos.

Como você instala um ar condicionado de janela?

Se você tiver habilidades básicas de DIY e algumas ferramentas, provavelmente poderá instalar um ar-condicionado de janela sozinho – embora, como algumas unidades são muito pesadas e pesadas, convém recrutar um amigo para ajudá-lo. Para aqueles que não têm certeza sobre a instalação de um ar condicionado, você pode perguntar ao varejista quando for comprar um novo ou experimentar um serviço como o HomeAdvisor.

Quanto custa um ar condicionado?

O custo de um ar condicionado varia de acordo com o tipo e a funcionalidade – você pode gastar de R $ 100 a vários milhares de dólares. Os modelos de janela custam a partir de R $ 100, mas podem custar mais de R $ 1.000 se você precisar de um com recursos avançados e alta capacidade de BTU. Os condicionadores de ar portáteis tendem a ser um pouco mais caros, normalmente custando entre R $ 200 e R $ 500. Os condicionadores de ar de parede geralmente custam R $ 400 ou mais, e as opções de mini-split começam em torno de R $ 800 – mais o custo de instalação. Os sistemas de ar central são frequentemente desejáveis ​​porque também podem ser usados ​​para aquecimento, mas você provavelmente pagará vários milhares de dólares pelo sistema e pela instalação.

O que são BTUs e por que eles são importantes?

A quantidade de calor que um ar condicionado pode remover de uma sala é medida em BTUs ou unidades térmicas britânicas – salas maiores requerem uma unidade com um BTU mais alto. A Energy Star recomenda unidades em torno de 6.000 BTU para salas de até 250 pés quadrados; 8.000 unidades BTU de até 350 pés quadrados; 10.000 unidades BTU de até 450 pés quadrados; e 12.000 unidades BTU de até 550 pés quadrados.

Click to rate this post!
[Total: 2 Average: 5]

Deixe um comentário