5 Melhores Repetidores De Sinal WiFi De (Guia Dos) 2021

Melhores Repetidores WIFI De 2021 – Com tantos de nós trabalhando em casa devido ao coronavírus, muitos lares no Brasil têm mais aplicativos do que nunca em suas redes wi-fi.

E alguns deles exigem não apenas uma boa quantidade de largura de banda, mas também uma quantidade constante de largura de banda.

Quando eles não entendem, aquele bate-papo que você está tendo com seu chefe no sistema de telefonia de voz sobre IP (VoIP) da sua empresa de repente parece que um de vocês está debaixo d’água.

O mesmo vale para muitos aplicativos voltados para o consumidor, especialmente serviços de streaming de vídeo, como o Netflix, e certamente os jogos mais recentes.

A maioria das pessoas acha que precisa atualizar seu Wi-Fi nessa situação, então eles compram um novo roteador sem fio ou atualizam seu serviço de Internet ou ambos. Bem, espere antes de fazer isso, porque por menos de R$100, na maioria dos casos, você tem outra opção. Provavelmente, um extensor de alcance fará o trabalho. Apropriadamente nomeados, os extensores de alcance captam o Repetidores de Sinal Wifi, amplificam-no e retransmitem o sinal amplificado.

O que os torna atraentes é que eles são fáceis de instalar e não custam muito, então, quando combinados com um roteador barato, você pode construir um sistema tandem que obtém uma cobertura tão boa ou possivelmente melhor do que aquela que você obteria a partir de um único roteador caro. Os extensores de alcance vêm em vários formatos, tamanhos e velocidades, mas têm suas limitações; eles são normalmente metade da velocidade do seu roteador principal e criam uma rede estendida separada que dificulta o roaming contínuo.

Dependendo do tamanho e layout da sua casa, um roteador de médio a alto padrão pode fornecer toda a cobertura Wi-Fi de que você precisa, mas para casas construídas com materiais densos como tijolo, concreto, gesso e metal, alguns nível de degradação do sinal é quase uma certeza. Da mesma forma, casas com vários andares e muitas paredes são mais suscetíveis à perda de sinal do que uma casa de um andar com planta aberta.

Em alguns casos, você pode realocar seu roteador para um local central para fornecer um sinal mais forte para as áreas que antes estavam fora de alcance (zonas mortas). Na maioria das casas, no entanto, a localização do roteador está ligada à sala onde a Internet entra na casa, o que significa que a realocação do roteador provavelmente exigirá a instalação de um cabo Ethernet na área desejada. Os extensores de alcance fornecem uma maneira relativamente fácil de fornecer Repetidores de Sinal Wifi sem ter que passar cabos.

Melhores Repetidores De Sinal WiFi De 2021

Image Product Feature Price
Melhores



Repetidor Expansor TP-Link Wi-Fi Network 300Mbps

 

Tecnologia de conexão: Ethernet, WPS
Classe de banda de frequência: Dual-Band
Check On Amazon
Melhores



Repetidor TP-Link WiFi Range Extender AC750 2.4GHz até 300Mpbs

 

Aplicação: Indoor
Antenas: 3 Antenas externa
Portas: 1 Ethernet; RJ45 10/100
Check On Amazon
Melhores



Repetidor TP-LINK Wi-Fi AC1200Mbps 2 Ant Externas RE305

 

Fabricante: TP-LINK
Série: RE305
Certificação:Não aplicável
Check On Amazon
Melhores



Repetidor Tp-Link TL-RE450 AC1750

 

Taxa de transferência de dados: 1750 Megabits Per Second
Número de portas: 1
Check On Amazon
Melhores



Rot Wifi Mesh 1200Mbps Tenda Mw3 Tenda, Roteadores

 

Tecnologia de conexão: Wi-Fi
Classe de banda de frequência: Dual-Band
Check On Amazon

Repetidor Expansor TP-Link Wi-Fi Network 300Mbps – TL-WA850RE

Repetidor Expansor TP-Link Wi-Fi Network 300Mbps - TL-WA850RE

Como a pandemia de coronavírus atingiu o mundo inteiro, a maioria dos profissionais está trabalhando em casa usando vários meios de comunicação online. A necessidade de uma cobertura Wi-Fi confiável tornou-se crucial e as zonas de sinal zero em sua casa podem afetar negativamente seu trabalho. Portanto, a demanda por extensores de fúria Wi-Fi de renome e confiáveis ​​aumentou, pois eles podem aumentar o sinal sem fio e manter seus dispositivos conectados em todos os cômodos.

O extensor de alcance Wi-Fi TP-Link TL-WA850RE é um dispositivo extremamente popular entre os usuários que desejam ampliar sua cobertura de rede. Nesta análise, faremos um estudo aprofundado dos recursos, experiência do usuário e desempenho deste extensor de alcance Wi-Fi para que você possa avaliar corretamente o valor que ele oferece por seu preço.

Análise do extensor de alcance Wi-Fi TP-Link TL-WA850RE

O TL-WA850RE da TP-Link é um extensor de Wi-Fi que afirma oferecer cobertura rápida, confiável e expandida de seu sinal sem fio. Este extensor de banda dupla tem um preço razoável em comparação com seus concorrentes e oferece suporte a porta Ethernet para conexões com fio. No entanto, a verdadeira questão é se ele é poderoso o suficiente para fortalecer um sinal fraco.

Principais características

A característica mais proeminente deste dispositivo é o design montado na parede e o tamanho em miniatura. Ambos os recursos o tornam facilmente implantável, mesmo em espaços confinados. A vista frontal deste extensor é atraente com um LED circular que parece muito legal. Este display LED informa sobre a força do sinal e confirma se este dispositivo está estendendo a rede ou não.

Usando sua porta Ethernet, você pode conectar dispositivos com fio e este extensor pode funcionar como um adaptador sem fio. Como essa porta é apenas Fast Ethernet, você não poderá aproveitar os benefícios da velocidade Gigabit com fio. O aplicativo Tether empacotado com este gadget permite que você gerencie facilmente este dispositivo usando seu smartphone.

Experiência de usuário

O TP-Link TL-WA850RE oferece uma experiência de usuário realmente boa. Configurar este extensor é simples e emparelhá-lo com um roteador é realmente fácil. Você obtém um cabo RJ-45 com este dispositivo junto com um CD contendo seu guia de instalação e manual do usuário. O controle de LED deste extensor possui função Night Mode, que garante um sono tranquilo durante a noite.

Você pode conectar este extensor ao seu roteador pressionando o botão WPS no roteador e, em 2 minutos, pressionando o botão Range Extender neste extensor TP-Link. É isso, assim que seu extensor estiver conectado ao roteador, você pode colocá-lo no local de sua escolha, onde achar que obterá a melhor qualidade de sinal e cobertura para sua casa.

Desempenho

O TL-WA850RE é um produto de baixo custo entre os extensores Wi-Fi, então você não pode esperar o desempenho de extensores de última geração deste dispositivo. Embora não esteja entre os extensores de Wi-Fi de maior alcance, ele pode fornecer um sinal de boa qualidade a até 25 metros do roteador. Por sinal de boa qualidade, queremos dizer, quatro barras de intensidade de sinal eram visíveis no Windows a cerca de 25 metros de distância do roteador.

A luz indicadora de sinal inteligente deste extensor pode ajudá-lo a determinar o ponto certo para sua colocação. A força de um sinal pode ser verificada olhando para essas cinco luzes de sinalização. O melhor local é onde você pode ver pelo menos três luzes de sinalização em azul. Seguir esta dica ajudará você a obter o melhor desempenho deste dispositivo.

Este dispositivo não apenas estende a cobertura Wi-Fi, mas também reduz a interferência do sinal, aumentando a confiabilidade da cobertura da rede. Com uma taxa de sinal de 300 Mbps, este extensor de alcance Wi-Fi foi projetado para oferecer um desempenho verdadeiramente impressionante em uma casa ou apartamento. Além disso, reverter as configurações para as configurações de fábrica é muito fácil neste dispositivo.

Pros
  • O design de pequeno porte para montagem na parede facilita sua colocação em diversos locais.
  • A configuração deste extensor é rápida e fácil, pois pode ser feita em 2 minutos.
  • A qualidade e a força do sinal eram impressionantes a até 25 metros do roteador.
    Reverter as configurações de fábrica é realmente simples.
  • O baixo custo deste dispositivo torna-o facilmente acessível para uma ampla gama de usuários.
Cons
  • Se você estiver procurando por um extensor de Wi-Fi com alcance de mais de 75 pés do roteador, este dispositivo não é para você.
  • Sua porta Ethernet não suporta velocidade Gigabit.

Conclusão

Em um mundo ideal, seu roteador Wi-Fi autônomo deve ser capaz de fazer todo o trabalho, mas essa não é a realidade. Portanto, quando o sinal Wi-Fi cai regularmente em certas partes da sua casa enquanto você tenta acessá-lo de seu laptop ou smartphone, um bom extensor de alcance Wi-Fi é a solução mais rápida e acessível.

Acreditamos que esta análise do extensor de alcance Wi-Fi TP-Link TL-WA850RE (N300) o ajudará a tomar a decisão certa ao comprar um extensor de alcance Wi-Fi.

Embora o dispositivo possa ter dificuldade em estender o sinal além de 75 pés, sua facilidade de uso e desempenho rico em recursos o tornam uma ótima opção para residências e apartamentos.

Repetidor TP-Link WiFi Range Extender AC750 2.4GHz até 300Mpbs – RE200

 

Repetidor TP-Link WiFi Range Extender AC750 2.4GHz até 300Mpbs - RE200

Se o seu roteador Wi-Fi está tendo problemas para chegar aos cantos da sua casa, o TP-Link AC750 WiFi Range Extender RE220 (R $ 199,60) pode ajudar. Projetado para se misturar com o seu mobiliário doméstico, este extensor de alcance plug-in é altamente acessível e muito fácil de instalar e gerenciar. Ele faz um bom trabalho ao estender a banda de rádio de 2,4 GHz, mas seu desempenho de 5 GHz e conjunto de recursos gerais não podem corresponder ao nosso mais caro Editors ‘Choice, o Netgear Nighthawk EX7300.

Design discreto

O RE220 é um extensor de plug-in de banda dupla que mede 4,3 por 3,0 por 2,6 polegadas (HWD) e tem um acabamento texturizado branco que se encaixa em qualquer decoração doméstica. A parte frontal do extensor possui indicadores LED para ambas as bandas de rádio, intensidade do sinal para o roteador (verde é adequado, vermelho é fraco), energia, WPS e atividade Ethernet (porta LAN). Na parte de trás, há um plugue de dois pinos usado para inserir o dispositivo em uma tomada. A posição do plugue permite o acesso à segunda tomada em um receptáculo de duas tomadas. Na parte inferior do extensor há um botão Reset e uma porta LAN para conectividade com fio, mas é uma porta Fast Ethernet (1/100), que apesar de seu nome é significativamente mais lenta do que a porta Ethernet Gigabit (10/100/1000) que você encontrará os extensores Amped Wireless REC44M e Netgear Nighthawk EX7300.

O RE220 é um extensor AC750 Wi-Fi que pode atingir taxas de dados de até 300 Mbps na banda de rádio de 2,4 GHz e até 433 Mbps na banda de rádio de 5 GHz. Ele tem três antenas internas e pode servir até 32 dispositivos clientes, mas não tem suporte para streaming de dados simultâneo MU-MIMO e formação de feixes de sinal direto para o cliente. No entanto, ele oferece um modo de alta velocidade em que uma das bandas pode ser dedicada para conectividade de backhaul entre o extensor e o roteador, enquanto a outra banda fornece conectividade Wi-Fi de cliente para extensor.

As configurações no RE220 podem ser acessadas usando o console da web ou o aplicativo móvel Tether para dispositivos iOS e Android. O console da web abre em uma página de status com um mapa de rede e o status do extensor, incluindo o nome de cada banda estendida, o canal em que está operando e o endereço MAC. À esquerda está uma barra de menu com guias para Status, Wireless, Rede, Configurações avançadas, Ferramentas do sistema, OneMesh e TP-LinkCloud.

As configurações sem fio permitem que você selecione um método de segurança (WPA, WPA2, WPA / WPA2, WEP) para cada SSID e altere o nome e a senha do Wi-Fi estendido. Use as configurações de rede para obter um endereço IP automaticamente ou para inserir seu próprio endereço IP, máscara de sub-rede e informações de gateway padrão. Na seção Configurações avançadas, você pode criar uma programação de energia para que o extensor ligue e desligue em horários específicos do dia, selecione uma configuração de cobertura para ajudar a economizar energia, se necessário, configure os controles de acesso com listas negras e brancas e configure a configuração de alta velocidade Recurso de modo. Aqui você pode dedicar a banda de 2,4 GHz ou 5 GHz para comunicações de backhaul ou configurá-la como Auto para que o extensor decida qual banda oferece o melhor desempenho de rendimento com base em sua conexão ao roteador.

No menu Ferramentas do sistema, você pode definir as configurações de tempo, ligar e desligar as luzes LED, atualizar o firmware, fazer backup das configurações do extensor e visualizar os logs do sistema. A opção OneMesh permite que você use o RE220 com um roteador TP-Link OneMesh compatível para criar uma rede em malha que usa um único SSID e permite que você se desloque de sala em sala sem ter que fazer login em uma rede estendida. O recurso TP-Link Cloud permite que você acesse remotamente as configurações do extensor de qualquer lugar através da internet.

Desempenho Misto

Quer você use o console da web, o botão WPS ou o aplicativo móvel TP-Link Tether, instalar o RE220 é rápido e fácil. Usei o console da web e comecei conectando o extensor a uma tomada perto do meu roteador, depois conectei meu laptop ao SSID sem fio do extensor e abri um navegador da web. Digitei http://tplinkrepeater.net na barra de endereços do navegador que abriu a página de configuração do extensor e fui solicitado a criar uma nova senha.

Em seguida, selecionei os SSIDs de 2,4 GHz e 5 GHz de minha rede doméstica na lista, digitei suas senhas e dei um novo nome aos SSIDs estendidos. Esperei cerca de 30 segundos para o extensor reiniciar e segui as instruções na tela para realocar o dispositivo no meio do caminho entre o roteador e a sala com a zona morta. Em um minuto, o LED de sinal do RE220 ficou verde, indicando uma boa conexão com o roteador e a configuração foi concluída.

O RE220 apresentou resultados mistos em nossos testes de desempenho de rendimento. Sua pontuação é de 77 Mbps, nosso teste de proximidade de 2,4 GHz (mesma sala) obteve as melhores honras em comparação com o Netgear Nighthawk EX7300, o Amped Wireless REC22P e o Zyxel WRE6606. A pontuação do RE220 de 35 Mbps a 25 pés foi idêntica à do Zyxel WRE6606 e um pouco mais rápida do que o Amped Wireless REC22P, mas não tão rápido quanto o Netgear EX7300. No teste de 50 pés, o RE220 acumulou 27 Mbps, superando todos os três concorrentes, mesmo que por um fio de cabelo.

A 75 pés, o RE220 e o Netgear EX7300 entregaram 12Mbps, batendo o Amped Wireless REC22P e o Zyxel WRE6606.O RE220 não se saiu tão bem em nossos testes de taxa de transferência de 5 GHz. Sua pontuação de 115 Mbps no teste de proximidade foi mais lenta do que o Amped Wireless REC22P em 75 Mbps e o Zyxel WRE6606 em 58 Mbps. O Netgear EX7300 superou a conclusão com uma pontuação de 338 Mbps. Os resultados foram semelhantes no teste de 25 pés: a pontuação do RE220 de 70 Mbps foi a mais baixa do grupo, enquanto o Netgear EX7300 liderou com uma pontuação de 170 Mbps. Nos testes de 50 e 75 pés, o RE220 mais uma vez ficou atrás do pacote com pontuações de 48 Mbps e 12Mbps, respectivamente.

Recursos x preço

Com o Extensor de Alcance Wi-Fi RE220 TP-Link AC750, você pode eliminar zonas mortas de Wi-Fi por menos de $ 30. Este estiloso extensor de plug-in é muito fácil de instalar e faz um bom trabalho ao estender o Wi-Fi de 2,4 GHz. No entanto, seu desempenho de 5 GHz é menos do que estelar e carece dos recursos 802.11ac mais recentes, incluindo streaming de dados MU-MIMO, beamforming e Gigabit Ethernet com fio. Para um extensor mais poderoso, considere o Netgear Nighthawk X4 AC2200 WiFi Range Extender (EX7300). É muito mais caro que o RE220, mas oferece desempenho superior de 5 GHz e suporta streaming de dados MU-MIMO e beamforming e está equipado com uma porta LAN Gigabit. Continua a ser a nossa Escolha do Editor para extensores de alcance.

Pros
  • Acessível
  • Fácil de instalar
  • Design elegante
  • Desempenho sólido de 2,4 GHz
Cons
  • Porta LAN lenta
  • Sem suporte MU-MIMO ou beamforming
  • Desempenho médio de 5 GHz

TP-Link AC750 WiFi Range Extender RE220

Conclusão: Embora o Extensor de Alcance Wi-Fi TP-Link AC750 RE220 seja uma maneira econômica de espalhar a cobertura Wi-Fi em sua casa, seu desempenho e conjunto de recursos refletem seu preço.

Repetidor TP-LINK Wi-Fi AC1200Mbps 2 Ant Externas RE305

Repetidor TP-LINK Wi-Fi AC1200Mbps 2 Ant Externas RE305

O TP-Link RE305 AC1200 é um dos extensores de Wi-Fi mais baratos e de melhor desempenho que testamos. Seus recursos de configuração úteis e o aplicativo móvel Tether fácil de usar tornam-no nossa escolha de melhor valor.

O TP-Link RE305 AC1200 é um dos extensores de Wi-Fi mais baratos e de melhor desempenho que testamos. Seus recursos de configuração úteis e o aplicativo móvel Tether fácil de usar tornam-no nossa escolha de melhor valor.

O RE305 é um pequeno dispositivo de tomada de parede que apresenta Wi-Fi Protected Setup (WPS), luzes LED de status úteis, duas antenas externas giratórias e conectividade de banda dupla. Embora tenha quase todos os recursos que avaliamos, ele tem uma porta Fast Ethernet em vez de uma porta Gigabit Ethernet. Com velocidades AC1200, o RE305 pode lidar com Gigabit Ethernet sem fio, então não faz sentido que o dispositivo introduza um fator de limitação de velocidade em seu design.

As velocidades de Ethernet rápida chegam a 100 Mbps, portanto, qualquer dispositivo conectado ao extensor com uma conexão com fio obtém apenas uma conexão de 100 Mbps, na melhor das hipóteses. E se você planeja usar seu extensor como um ponto de acesso com fio, a porta limita a transmissão do sinal Wi-Fi a 100 Mbps também. A porta Fast Ethernet não afeta as velocidades sem fio ou a conectividade quando o RE305 funciona como um extensor, então ainda é uma das melhores opções para expandir o Wi-Fi em zonas mortas.

Sem fio, o RE305 tem velocidades máximas de até 300 Mbps na banda de 2,4 GHz e 867 Mbps na banda de 5 GHz para uma taxa de transferência máxima combinada de 1.167 Mbps. Isso mais do que cobre as necessidades da maioria das redes domésticas. Nós o testamos em nosso escritório e laboratório, e ele administrou facilmente nossas velocidades de rede de 400 Mbps+.

Na verdade, ele ofereceu o segundo melhor desempenho. A maioria dos extensores Wi-Fi que testamos só conseguiu capturar e retransmitir uma parte do sinal sem fio original, mas os extensores TP-Link, incluindo o RE305, RE450 e RE650, mantiveram ou melhoraram a qualidade da rede em quase todos os nossos testes. Realizamos todos os testes usando o IX Chariot da Ixia para monitorar velocidades de rede com e sem o RE305 entre o roteador e o laptop do usuário final. O RE305 teve um desempenho particularmente bom em nosso teste de linha de visão de 150 pés e um teste de vários andares em que o roteador foi colocado em uma sala fechada à prova de som a 30 pés de distância do extensor, com o laptop de teste a 35 pés de distância e um andar acima do extensor e roteador. Nossos testes de vários andares foram projetados para simular as condições em uma casa com paredes obstruídas entre os diferentes componentes de sua rede.

Além de seu ótimo desempenho, o TP-Link RE305 também é fácil de configurar e usar. É compatível com WPS, o que torna a configuração ainda mais fácil se o seu roteador também oferecer suporte a WPS, mas vem com instruções claras para WPS e configurações manuais. Os LEDs de status para bandas de frequência individuais são úteis, pois cada banda cria sua própria rede. A luz de intensidade do sinal é útil para encontrar um bom local para colocar o extensor, pois permite saber quando o sinal entre o extensor e o roteador é suficiente.

Pros
  • O RE305 é compacto e barato em comparação com produtos com recursos e pontuações de desempenho semelhantes.
Cons
  • Ele não tem uma porta Gigabit Ethernet.

No geral, o RE305 é um ótimo extensor de Wi-Fi por um ótimo preço. Pode não ser a melhor escolha se você precisar de uma conexão com fio ou ponto de acesso com fio, mas seu desempenho de extensão de rede sem fio, design simples e fácil configuração tornam uma opção de valor incrível.

Repetidor Tp-Link TL-RE450 AC1750

Repetidor Tp-Link TL-RE450 AC1750

Se o seu roteador não tiver a intensidade do sinal necessária para levar o Wi-Fi aos cantos mais distantes da sua casa, dê um impulso à sua rede sem fio com o Extensor de Alcance Wi-Fi TP-Link AC1750 (R $ 489,99). Este extensor de banda dupla se conecta a qualquer tomada de parede e oferece velocidades de transferência sólidas e boa faixa de sinal. Embora seja volumoso e não tenha uma saída de passagem, seu desempenho em nossos testes, especialmente em longas distâncias, o torna nossa Escolha do Editor para extensores de alcance sem fio.

Design e recursos

O RE450 é um extensor de alcance 802.11ac com uma taxa de dados máxima de 450 Mbps na banda de 2,4 GHz e 1.300 Mbps na banda de 5 GHz. Com duas antenas dobráveis ​​em cada lado e uma que sai da parte superior do dispositivo, o dispositivo branco e cinza brilhante parece algo de um episódio de Star Trek. Medindo 6,4 por 3 por 1,2 polegadas (HWD), tem o tamanho e a forma de um smartphone de 6 polegadas e pelo menos o dobro da espessura. Sua estrutura volumosa bloqueia o acesso à segunda tomada em um receptáculo de duas tomadas e não possui uma passagem de passagem como a encontrada no Extensor de Alcance Wi-Fi Linksys RE6700 AC1200 Amplify Dual Band.

A parte frontal do RE450 apresenta um grande botão Range Extender (RE) / Wi-Fi Protected Setup (WPS) com um anel de luz LED ao redor de sua borda externa. O anel fica azul quando o extensor tem uma boa conexão com o roteador e vermelho quando está muito longe. Ele pisca em azul enquanto uma conexão WPS está em andamento e apaga quando não há conexão ativa. Abaixo do botão estão indicadores de status das bandas de 2,4 GHz e 5 GHz e um indicador de energia. O lado esquerdo contém os botões Liga / Desliga e Redefinir e um botão que desliga as luzes LED. No lado direito está uma única porta LAN gigabit e há um plugue de dois pinos na parte traseira. A título de comparação, o extensor de alcance Wi-Fi Netgear Nighthawk AC1900 (EX7000) oferece cinco portas Ethernet gigabit, mas não se conecta diretamente a uma tomada de parede.

O console de gerenciamento baseado na Web do RE450 permite que você visualize o status da rede e crie SSIDs para ambas as bandas. Você também pode selecionar um protocolo de segurança (WEP, WPA ou WPA2) e atribuir senhas para cada banda. Outras configurações incluem controles de acesso com modos de lista branca e lista negra que limitam quais dispositivos podem usar a rede estendida, uma opção DHCP com uma lista de clientes DHCP, um log do sistema e uma opção de atualização de firmware.

Instalação e Desempenho

Instalar o RE450 é muito fácil, especialmente se o seu roteador suportar WPS. Comece conectando-o a uma tomada próxima ao roteador e espere a luz de energia ficar azul. Pressione o botão WPS no roteador e pressione imediatamente o botão WPS no extensor. Assim que o anel de LED mudar de azul piscando para azul sólido, está tudo pronto. Usei esse método e demorou menos de três minutos. Agora você pode mover o extensor para um local idealmente a meio caminho entre o roteador e o ponto morto em sua casa. Se o anel de LED ficar vermelho, você deve mover o extensor para mais perto do roteador.

Se o seu roteador não suportar WPS, conecte o extensor, conecte-se ao SSID usando um laptop sem fio ou um dispositivo móvel e digite http://tplinkrepeater.net na barra de endereço do navegador. Isso leva você para a página Configuração rápida, onde você pode procurar redes disponíveis para estender e aplicar as configurações de segurança.

O RE450 apresentou ótimas pontuações em meus testes de desempenho e desempenho de faixa. Sua pontuação de 47,6 Mbps no meu teste de proximidade de 2,4 GHz (mesma sala) estava logo atrás do Netgear Nighthawk EX7000 (50,2 Mbps) e à frente do TP-Link AC750 Gigabit Wi-Fi Range Extender RE210 (32,5 Mbps), mas não conseguiu acompanhar o ritmo do Linksys RE6700 (93,9 Mbps) e do Extensor de alcance Wi-Fi plug-in AC1750 Amped Wireless High Power REC33A (89,1 Mbps). No entanto, ele superou todos os concorrentes nos testes de 25 pés e 50 pés, com pontuações de 44,5 Mbps e 42,5 Mbps, respectivamente. O Netgear EX7000 teve pontuação de 38,8 Mbps (25 pés) e 28,6 Mbps (50 pés), e o Linksys RE6700 teve pontuação de 38,2 Mbps (25 pés) e 14,4 Mbps (50 pés). A pontuação do RE450 de 32,1 Mbps a 75 pés é a mais rápida que vimos em qualquer extensor de alcance.

Nos testes de 5 GHz, o RE450 também apresentou velocidades de transferência sólidas. Sua pontuação no teste de proximidade superou o Netgear EX7000 (179Mbps) e o Linksys RE6700 (177Mbps), mas não conseguiu pegar o Amped REC33A (210Mbps). Ele entregou 152 Mbps líder da liga no teste de 25 pés, e sua pontuação de 86,9 Mbps no teste de 50 pés ficou atrás apenas do Netgear EX7000 (105 Mbps). Mais uma vez, o RE450 liderou o pelotão com uma pontuação de 85 Mbps no teste de 75 pés. O próximo contendor mais próximo foi o D-Link Repetidores de Sinal Wifi Dual Band Range Extender DAP-1650 (39,5 Mbps).

Pros
  • Fácil configuração
  • Muito bom rendimento e desempenho de faixa nos testes
Cons
  • Volumoso
  • Sem saída de passagem

Conclusão

O extensor de alcance Melhores Repetidores de Sinal Wifi TP-Link AC1750 (RE450) é uma excelente escolha se você deseja estender o alcance de sua rede sem fio. Ele oferece um rendimento sólido de proximidade e um desempenho excelente em nossos testes de alcance. Além disso, é fácil de instalar. Concedido, ele ocupa duas saídas e não tem uma saída de passagem, e não oferece tantas portas LAN quanto o Netgear EX7000, outra opção importante. Dito isso, tem um desempenho geral melhor e custa cerca de US $ 50 a menos, razão pela qual é a nossa Escolha do Editor para extensores de alcance sem fio.

Rot Wifi Mesh 1200Mbps Tenda Mw3 Tenda, Roteadores, PC, Laptop, Smartphone, Tablet, SmartTV, Branco, kit de 3

Rot Wifi Mesh 1200Mbps Tenda Mw3 Tenda, Roteadores, PC, Laptop, Smartphone, Tablet, SmartTV, Branco, kit de 3

Kits de rede mesh não são baratos; essa é a sabedoria recebida, de qualquer maneira. Mas o novo sistema Nova MW3 da Tenda vira isso de cabeça para baixo com um preço ultrabaixo de apenas R $ 744,58. Por menos do que o custo de um roteador regular de médio alcance, você obtém um conjunto completo de três nós de Repetidores de Sinal Wifi, prontos para distribuir conectividade sem fio para todos os cantos de sua casa. Por um preço tão baixo, pode ser bom?

Revisão da Tenda Nova MW3: O que você precisa saber

O Nova MW3 é um sistema de malha na mesma linha do Google Wifi, Linksys Velop e vários outros kits. Consiste em três nós (também há uma opção de dois nós por £ 70) que você posiciona em vários cômodos ao redor de sua casa. Eles se comunicam sem fio uns com os outros e cada um atua como um ponto de acesso Wi-Fi para entregar um bom sinal a lugares onde um único roteador não alcançaria.

Como a maioria dos sistemas mesh, o sistema Nova MW3 foi projetado para substituir seu roteador existente, mas não contém seu próprio modem. A ideia é que você conecte seu modem de banda larga existente a um dos nós com um cabo Ethernet; se o seu modem estiver embutido no roteador, você pode deixá-lo no lugar e usar os nós Nova MW3 como extensores sem fio.

Revisão da Tenda Nova MW3: Preço e competição

A Tenda Nova MW3 realmente não tem concorrência nessa faixa de preço. Nossa alternativa de valor superior seria o kit BT Whole Home Melhores Repetidores de Sinal Wifi, que oferece ótima cobertura e velocidades de conexão – mas por R $ 744,58 para três nós é mais do que o dobro.

Revisão da Tenda Nova MW3: Configurando

As unidades MW3 são cubos brancos imperceptíveis, com topos irregulares para adicionar uma sugestão de interesse visual. Eles também são pequenos, medindo apenas 90 mm de cada lado, então eles não dominam uma prateleira ou bancada.

A configuração é incrivelmente fácil. Depois de ligar seu primeiro nó e conectá-lo ao modem, o aplicativo Tenda para smartphone configura automaticamente sua conexão com a Internet e o convida a especificar um nome e uma senha para sua nova rede sem fio.

Em seguida, é uma simples questão de transportar os outros dois nós em salas diferentes, conectando cada um e aguardando alguns minutos enquanto eles inicializam e recebem suas configurações da unidade primária. Um LED colorido em cada unidade irá avisá-lo se estiver muito longe de seus irmãos para obter um bom sinal.

Não há mais nada a configurar, a menos que você queira aplicar configurações de rede personalizadas. Você pode, opcionalmente, habilitar uma rede de convidado isolada, configurar o encaminhamento de porta e definir controles dos pais simples, que permitem bloquear o acesso à Internet para clientes específicos durante horários definidos.

No entanto, alguns recursos importantes estão faltando. Por um lado, você não pode vincular endereços IP a dispositivos específicos, o que pode incomodar aqueles que desejam replicar com precisão sua rede antiga. Também não há modo de ponto de acesso adequado. Se você conectar o sistema Tenda ao seu roteador existente, ele operará como uma sub-rede separada, o que significa que alguns clientes podem não ser capazes de se comunicar entre si. Esperançosamente, isso será resolvido em uma futura atualização de firmware.

Além do 802.11ac wireless, cada nó oferece dois conectores Ethernet. Isso é normal para sistemas de malha compactos, mas sempre parece bastante restritivo – especialmente porque uma porta no nó primário é ocupada pela conexão ao seu modem de banda larga.

Revisão da Tenda Nova MW3: Desempenho

Por vários motivos, não esperava que o Nova MW3 apresentasse um desempenho excepcional. Por um lado, seus rádios de 5 GHz reivindicam uma taxa de dados máxima bastante modesta de 867 Mbits / s, que é a metade da velocidade das unidades no sistema BT Whole Home Melhores Repetidores de Sinal Wifi.

Além do mais, como há apenas um rádio por unidade, seus dispositivos precisam compartilhar essa largura de banda com o tráfego de “backhaul” à medida que é encaminhado de um nó para outro. O pequeno tamanho dos nós, entretanto, limita o tamanho e, portanto, o alcance das antenas internas: o kit Tenda de três nós promete cobertura de até 300m2, enquanto o sistema BT oferece 420m2 muito mais generosos.

Em uso, porém, descobri que o Tenda MW3 forneceu uma conexão sólida, se não exatamente rápida. Depois de distribuir as unidades ao longo da minha casa, consegui baixar arquivos do meu drive NAS para um laptop habilitado para 802.11ac a taxas médias de 9 MB / s na sala de estar, 8 MB / s no quarto e 7 MB / segundo no banheiro. É uma cobertura muito melhor do que a que recebia do meu antigo roteador autônomo: antes de instalar o sistema, o sinal no quarto era duvidoso e eu não conseguia conectar-me no banheiro.

Essas velocidades, no entanto, são baixas para os padrões de malha. O sistema BT Whole Home Melhores Repetidores de Sinal Wifi era duas vezes mais rápido na sala de estar e nunca mais lento do que 12 MB / s em qualquer lugar da minha casa. Francamente, a discrepância foi maior do que eu esperava.

Uma leitura rápida das especificações técnicas da Tenda revelou a explicação. Junto com o hardware Wi-Fi leve, os nós MW3 também usam portas Ethernet de 100 Mbits / s, em vez do tipo Gigabit com o qual estamos acostumados. Isso coloca um limite rígido de velocidade de cerca de 10 MB / s em todos os recursos com fio – incluindo seu drive NAS e sua conexão com a Internet.

No entanto, isso não precisa ser um obstáculo. O sistema ainda era ágil o suficiente para me dar a velocidade total de uma conexão de fibra de 50 Mbits / s (cerca de 6 MB / s) em toda a minha casa.

Pros
  • Incrivelmente barato
  • Incrivelmente fácil de configurar
  • Limpo e discreto
Cons
  • Velocidades relativamente lentas
  • Cobertura limitada
  • Sem modo de ponto de acesso

Revisão da Tenda Nova MW3: Veredicto

Se você está procurando downloads super-rápidos ou se acessa regularmente grandes arquivos de um drive NAS doméstico, então a Tenda Nova MW3 claramente não é o produto certo para você. Suas portas Ethernet lentas atuam como um gargalo, então você não pode aproveitar a velocidade total de uma conexão de internet de ponta ou dispositivo de armazenamento de rede.

Isso não significa necessariamente que seja uma baixa contábil, no entanto. O sistema MW3 limpou completamente os pontos negativos em minha casa, com praticamente nenhuma configuração necessária de minha parte. E a conexão ainda era perfeitamente rápida o suficiente para navegar na web, fazer ping em arquivos de tamanho razoável na minha rede doméstica e até mesmo transmitir vídeo em 4K.

Em suma, mesmo, embora não suporte as maiores taxas de dados ou ocupe as maiores residências, o Tenda Nova MW3 é uma ótima opção para moradores de apartamentos que priorizam a simplicidade e a facilidade de uso. A esse preço, suspeito que isso deixará muitas pessoas muito felizes.

Melhor Repetidor de Sinal Wifi de 2021 – FAQs

Os extensores WiFi realmente funcionam?

Absolutamente! Os extensores WiFi capturam um sinal WiFi existente usando uma antena WiFi, amplificam-no e transmitem-no usando outra antena WiFi. Os melhores extensores de alcance WiFi são capazes de cobrir uma ampla área com um sinal WiFi forte e efetivamente eliminar todas as zonas mortas e áreas de sinal fraco.

Qual é o extensor de WiFi mais potente?

O extensor WiFi mais potente que analisamos é o Extensor de Alcance WiFi D-Link DAP-1650 (AC1200), que suporta 802.11ac de banda dupla e possui quatro portas Ethernet gigabit para conexões com fio de alta velocidade. Só não espere que o extensor de WiFi mais potente disponível seja barato.

Qual é a diferença entre amplificador de WiFi e extensor de WiFi?

Na verdade, não há diferença alguma. Os termos amplificador de WiFi e extensor de WiFi são usados ​​indistintamente pelos fabricantes para se referir a dispositivos que repetem sinais sem fio de seu roteador para expandir sua cobertura. Alguns fabricantes também usam o termo repetidor WiFi.

Como funciona um extensor de alcance WiFi?

Os extensores de WiFi usam energia elétrica de uma tomada para aumentar a força de um sinal de WiFi, transmitindo o sinal potencializado mais adiante. Os extensores de alcance WiFi apresentam duas antenas: uma é usada para receber o sinal e a outra para a transmissão do sinal.

Como escolher um extensor de alcance WiFi?

Obter um extensor WiFi só é razoável se comprar um roteador moderno mais recente for muito mais caro ou impossível por algum motivo. Antes de adicionar um extensor escolhido ao seu carrinho, certifique-se de ler as avaliações e comentários. Uma marca confiável e conhecida é sempre melhor do que um fabricante desconhecido com má reputação.

Conclusão

Adicionar um Melhores Repetidores de Sinal Wifi pode ter um grande impacto no desempenho do seu Wi-Fi. O Wi-Fi é uma parte essencial da vida diária, e a maioria das pessoas depende de uma conexão estável e velocidades rápidas. Um extensor de Wi-Fi tira um pouco da carga do roteador, ajudando a fornecer a melhor cobertura possível em todas as áreas da casa.

Click to rate this post!
[Total: 1 Average: 5]

Deixe um comentário